Live from Abbey Road


Imortalizado pelos Beatles no titulo de um de seus álbuns (capa a esquerda), o britânico “Abbey Road Studio” é tido como quase sagrado no meio musical por toda sua importância histórica, ele foi palco para gravações de grandes álbuns históricos, de Pink Floyd à Michael Jackson, e até hoje é usado por músicos do mundo todo. Agora imagine que você pudesse entrar nesse estúdio e assistir aos ensaios e as gravações de seus músicos favoritos, bom, sei que não é a mesma coisa, mas essa é a proposta do programa “Live from Abbey Road”, que esta longe de ser mais um programa musical na TV.


Extremamente bem dirigido e gravado com câmeras de 35mm, cada programa mostra apresentações de três artistas dos mais diversos gêneros, e entre as musicas alguns depoimentos bem sinceros dão um sabor especial ao programa, como se não bastasse, muitos artistas aproveitam o espaço para executar musicas inéditas, versões inusitadas entre outras surpresas agradáveis.


O programa é exibido no Brasil pelo Canal Sony todos os sábados às 20h com reprise às 00h, pra quem gosta de musica o programa é um prato cheio, tanto para conhecer novas bandas como também ver um artista que você gosta tocando ao vivo.


Abaixo deixo algumas apresentações que considero fantásticas:


Jamiroquai - Runaway



John Mayer - Vultures



Herbie Hancock & Corinne Bailey Rae - River